Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco será realizado nesta sexta (19) em São Paulo

Capa da Notícia

18 de junho 2026

Dirigentes sindicais e representantes dos trabalhadores de todo o país participam nesta sexta-feira (19/06), em São Paulo, do Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco. Realizado no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, o encontro será um espaço de análise da conjuntura, debate sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2026/2028 e construção das reivindicações específicas dos empregados do banco.

A programação terá início às 8h, com o credenciamento dos participantes. Às 9h, a abertura será conduzida pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, seguida da saudação dos bancários e representantes do Comando Nacional dos Bancários.

A primeira mesa do dia, às 9h30, contará com a presidenta da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional, Juvandia Moreira, que fará uma análise sobre a importância das eleições de 2026 para a Classe Trabalhadora. Na sequência, às 10h30, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a outra coordenadora do Comando Nacional, Neiva Ribeiro, abordará os desafios da Campanha Nacional dos Bancários diante do atual cenário econômico e político.

Às 11h30, o economista do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Gustavo Cavarzan apresentará um painel sobre os números do Bradesco, trazendo elementos para subsidiar os debates da categoria. Após o almoço, os participantes se dedicarão à revisão da minuta específica de reivindicações dos funcionários do banco, antes dos encaminhamentos e do encerramento das atividades.

A coordenadora da COE Bradesco, Erica de Oliveira destacou a importância do encontro para a construção da pauta nacional e para o fortalecimento da unidade dos trabalhadores. “Esperamos, com esse dia intenso, dar a nossa contribuição para a Conferência Nacional e para a Campanha Nacional dos Bancários. Todos temos nossas particularidades, mas também temos muitos problemas em comum. Trabalhando de maneira unificada, temos mais chances de reverter os problemas comuns a todos de maneira mais efetiva”, afirmou.

Segundo Erica, além das demandas específicas dos funcionários do Bradesco, o encontro será uma oportunidade para fortalecer a mobilização em torno da Campanha Nacional. “É fundamental que os trabalhadores do Bradesco estejam organizados e preparados para os desafios que teremos pela frente. A construção coletiva das reivindicações e a unidade da categoria são elementos essenciais para avançarmos na defesa dos direitos e na conquista de novas melhorias”, ressaltou.

O Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco integra o calendário preparatório da 28ª Conferência Nacional dos Bancários e da Campanha Nacional 2026, que definirá as prioridades da categoria para os próximos dois anos.

Fonte: Contraf-CUT